segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Nova retomada... momento 2014...

Então você desiste de ter blog, pq faz coisa demais... trabalha demais, estuda demais, tem uma vida social e sexual bem agitada (ueba!), e pensa "Isso de blog não dá pra mim! Já não dei conta do twitter. Vou ficar só no facebook mesmo. Basta uma coisa apenas para me render distrações online!". Beleza! Vida segue... agitada... e numa viagem de final de ano para relaxar e curtir, tenho a bravura de quebrar os ossos do pé e sou trazida às pressas de volta ao Rio para uma cirurgia com colocação de placas e parafusos e um repouso de no mínimo 3 meses. Parece normal? Sim, o que mais ouvi de todos e todas que me visitaram foi "Isso é sinal. Sinal que estava fazendo coisa demais. Precisava mesmo parar um pouco.". Ok, parei! Paro 1 semana, 2 semanas, 3 semanas... calor de 70º C... tortura deitada no apartamento dos pais, sendo tratada como se tivesse 15 anos novamente. Ok, vai ver é isso, vamos aprender a lidar com isso. Passa mais 1, 2, 3 semanas... surtos frequentes... discussões online bombando... agressividade em alta... blocos de carnaval rolando e eu perdendo!!! (sim, amo mais o carnaval, do que amo minha profissão). Preciso fazer algo comigo e por mim! Ufa, já dá para sair de muletas. Já dá para ir à terapia. \0/. Daí a pobre da terapeuta leva um susto. Despejo toda essa amargura em cima dela. Ufa, alívio meu! E eis que qual a sugestão da terapeuta? Você precisa fazer programas tranquilos com pessoas que te fazem bem (sim, estou fazendo isso!!!:-)... e deveria reativar seu blog e escrever um pouco. Nessa fase, como vc tem muita coisa para botar para fora, escreva! Mesmo que ninguém leia! Mas escreva! Tem que fazer bem  é para vc, não para o leitor. Você a cada dia pode escrever sobre um tema específico, não importa. Mas faz esse exercício de refletir sobre um assunto e tentar ir esgotando ele. Falamos disso na próxima semana.

Assim, estou eu aqui retomando esse blog... por sugestão da terapeuta... por mim... e para minhas conjecturas... se alguém ler, bem, se não, já me fez bem... :-)

2 comentários:

  1. Eu li! Nem sabia que vc tinha um blog! Melhoras Bibi, posso imaginar esse seu sofrimento aí, nesse calor, mil coisas bombando, putz! Mas se vai te fazer bem, volte a escrever sim, estarei por aqui.
    Bjks Juliene

    ResponderExcluir