quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dia de Oxum!

Não podia deixar de citar... hoje é dia da mamãe Oxum!
Minha modesta homenagem... ai-ê-eu...

OXUM

Oxum na Umbanda, é sincretizada com várias Nossa Senhora.
Elemento e Força da natureza correspondente à Oxum é a força da cachoeira.
Dia da Semana: Ela atua todos os dias da semana de 0hs às 6:00hs, porém seu dia de maior vibração é o Sábado.
Chakra atuante: frontal
Planeta regente: Lua - no quarto de cheia
Nota musical: lá
Cor vibratória: azul (céu)
Cor representativa: azul (céu) - (roupas, etc.)
Cor da guia (colar): azul e branco
Saudação: Ai-ê-eu (olha eu)
Local de entregas: cachoeiras
Representação no ponto riscado: coração ou cachoeira

"...Eu vi mamãe oxum na cachoeira
Sentada na beira do rio
Colhendo lírio lirulê
Colhendo lírio lirulá
Colhendo lírio
Pra enfeitar o seu congá
Ê areia do mar que o céu serena
Ê areia do mar que o céu serenou
Na areia do mar mar é areia
Maré cheia ê mar marejou..."

Quem quiser ouvir na voz do Zeca Baleiro, acessa: http://letras.terra.com.br/zeca-baleiro/80232/

Um comentário: